
Bicicleta Venge Disc S-Works – SRAM ETAP
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Nunca aceitamos ser o segundo mais rápido. Por isso temos nosso próprio Win Tunnel e adotamos a filosofia “Aerodinâmica é tudo”. Vivemos e respiramos aerodinâmica, porque sabemos que otimizando a aerodinâmica é a melhor coisa que podemos fazer para você andar mais rápido. E essa filosofia nunca foi mais verdadeira do que com a nova Venge. Como é oito segundos mais rápida que a ViAS, não é apenas a bike mais aerodinâmica na estrada, também está 460 gramas mais leve. Esta é a nova forma da velocidade.
Surpreendentemente, a nossa busca para as formas perfeitas para os tubos não começou no Win Tunnel. Começou com uma nova tecnologia, a Biblioteca de Formas FreeFoil. Os nossos engenheiros escreveram um algoritmo de otimização e usaram um super- computador para ajudar criar novas formas de aerofólios com pesos diferentes, áreas de superfícies diferentes e alvos estruturais diferentes. Armados com esta biblioteca de formatos, todos com proporções de aspectos diferentes, os inseríamos nas diversas partes da bike e testávamos uma variedade de configurações para determinar o conjunto mais rápido no Win Tunnel.
Comparado com a bike aerodinâmica mais rápida atual (a Venge ViAS), e muitas outras que existem por aí que não citaremos aqui, a nova Venge é 8 segundos mais rápida acima de 40 km com zero graus de oscilação. É mais rápida também na estrada em todas as condições de vento—não apenas no túnel.
Uma bike que é apenas leve, porém, subirá em todos os lugares, exceto nas subidas mais íngremes. Portanto, além de fazermos a Venge mais aerodinâmica que a ViAS, diminuímos 460 gramas do peso do módulo. Isso quer dizer que economizamos 240g no quadro, 25g no garfo, 107g no cockpit, 25g no canote, e 63g nas peças pequenas. Portanto, em qualquer percurso, a Venge será a opção mais rápida, quer seja nas subidas, nas descidas, ou qualquer lugar.
A grande parte desta economia de peso veio de nosso tubos com tecnologia Rider-First Engineered™. Implementamos muito de nossas descobertas com o desenvolvimento da nova Tarmac, como esquemas de montagem e materiais diferentes, e isso resultou em uma Venge que não é apenas mais leve, mas que também tem uma proporção rigidez versus peso mais alta, e tem 40% mais conformidade que a ViAS—seja qual for o tamanho do quadro. E, embora essas mudanças nem sempre são visíveis, não poderá deixar de sentir as acelerações vivas e a conformidade amaciando os solavancos cada vez que sai para um pedal.
E, claro, não paramos por aí. A geometria também foi atualizada, e agora é baseada em mais de 40.000 pontos de dados Retül, assim como sugestões de ciclistas profissionais. Isto nos permitiu desenvolver uma Geometria de Desempenho de Estrada, que faz uma combinação perfeita de uma dianteira responsiva e uma base de rodas curto, o que proporciona uma responsividade instantânea e transferência de potência otimizada.
O novo cockpit, desenvolvido em parceria com nossas equipes World Tour, ostenta um avanço com mais rigidez do que qualquer outra coisa que já testamos, novos guidões que são mais rápidas, mais leves e mais rígidas e com um padrão texturizado em cima que proporciona mais aderência e controle. O próximo item é o vão dos pneus—esta bike acomoda pneus com 32mm de largura sem problema algum. E, finalmente, colocamos nossa Shimano A-Junction no canote, onde os ciclistas podem carregá-lo ou checar o nível da bateria com facilidade, ou para os mecânicos fazerem os ajustes sem transtorno.
A S-Works Venge vem com as melhores especificações de componentes que há, com o novo SRAM RED eTAP AXS, freios a disco hidráulicos, rodas Roval CLX 64 Disc com pneus 700x26mm Turbo Cotton, e nossos pedivelas S-Works Power que são os mais leves e precisos do mundo.
- O quadro com tecnologia Rider-First Engineered™, FACT 11r não apenas faz da Venge a bike de estrada mais aerodinâmica que já criamos, mas também leve e rígida em todos os lugares certos. Cada formato do tubo e aspecto do design foi influenciado por horas de testes em nosso Win Tunnel, CFD, protótipos 3D e feedback de ciclistas do mundo real. E isso resultou na bike mais rápida que já fizemos.
- As rodas Roval CLX 64 Disc não são apenas as rodas mais rápidas que já testamos, mas respondem bem em ventos laterais, portanto, são perfeitas em todas as condições.
- O conjunto SRAM's RED eTAP AXS proporciona mudanças de marchas muito precisas, modulação de frenagem macia, e deixa o peso geral da Venge em um mínimo absoluto.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
QUADRO | S-Works FACT 11r carbon, Rider-First Engineered™, Win Tunnel Engineered, internal electric only cable routing, OSBB, 12x142mm thru-axle, flat-mount disc |
PEDAIS | Specialized Dirt |
FREIO DIANTEIRO | SRAM RED eTAP AXS, hydraulic disc |
FREIO TRASEIRO | SRAM RED eTAP AXS, hydraulic disc |
FITA | Roubaix S-Wrap |
CANOTE DO SELIM | 2019 S-Works Venge aero seatpost, FACT carbon |
MESA | Venge integrated stem, 6-degree |
ABRAÇADEIRA DO CANOTE | Venge integrated two-piece wedge |
SELIM | S-Works Power, carbon rails, carbon base, synthetic leather |
RODA TRASEIRA | Roval CLX 64 Disc, carbon, tubeless-ready, Win Tunnel Engineered, 64mm depth, DT Swiss 240 internals, CeramicSpeed bearings, 24h |
RODA DIANTEIRA | Roval CLX 64 Disc, carbon, tubeless-ready, Win Tunnel Engineered, 64mm depth, CeramicSpeed bearings, 21h |
PNEU TRASEIRO | Turbo Cotton, 320 TPI, 700x26mm |
CÂMARAS | Turbo Ultralight, 80mm Presta valve |
PNEU DIANTEIRO | Turbo Cotton, 320 TPI, 700x26mm |
CÂMBIO DIANTEIRO | SRAM RED eTAP AXS, braze-on |
CÂMBIO TRASEIRO | SRAM RED eTAP AXS, 12-speed |
MOVIMENTO CENTRAL | SRAM DUB for BB30 |
CORRENTE | SRAM RED 12-speed |
CASSETE | SRAM RED XG-1290, 12-speed, 10-33t |
PEDIVELA | SRAM RED AXS Power Meter, 48/35T |
GARFO | S-Works FACT 11r carbon, 100x12mm thru-axle, flat-mount disc |
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