Dicas de como iniciar a vida de Bike!
Compartilhe
Algumas Dicas de como iniciar a Vida dos Pedais de ROAD - SPEED
Papo Rápido com André Guerra (Fisioterapeuta acupunturista formado pela ABA e osteopatia pelo IDOT).
Papo "rápido" com a galera, que curte as Bikes Road ou mais conhecidas Speed.
Como é uma bike mais agressiva e exigente em termos de postura, muitas pessoas tem receio e por sentirem desconfortos, muitas das vezes causadas por vida sedentária que nos leva a desequilíbrios musculares e quadros de fraquezas que atralham um pouco o início da jornada ou por falta de uma orientação ou pequenos ajustes nas maquinas, viram pequenos obstáculos para se ter ótimas hrs de lazer com altas doses de adrenalina, e estar em companhia de uma galera que acrescentam mais vida em nossas vidas pilotando estas maquinas (digo em "nossas vidas", porque também passei por esses mesmos obstáculos).
André Guerra (Fisioterapeuta e acupunturista)
Então vamos lá o primeiro ponto seria ajustar a maquina a você e o ideal e fazer bike fit de qualidade com bom profissional, visto que as "speed" são como um F1, rapida, agressiva mas que serve apenas a um dono e este ajuste tem estar perfeito.
E depois você se ajustar a bike, como assim?
Ocorre que a postura mais agressiva pede que alguns grupos musculares que normalmente não trabalham ou melhor trabalham pouco, por culpa de uma vida de rotina e sedentarismo, começa a ser exigido, pela máquina que deseja e te apresenta uma nova perspectiva de vida, exige que saia da zona do sofá, das cadeira de escritórios, da rotina, enfim da zona de conforto. E faz relembrar da sua infância e sentiu o gosto pela liberdade ao andar o mais rápido que conseguia nas nossas primeiras bikes.
Mas o tempo passou... e para sentir isso tudo precisamos de ajustes.
FORTALECIMENTO MUSCULAR E CONDICIONAMENTO FÍSICO PREVENTIVO
Nas regiões cervical e lombar por exemplo e precisamos de ganhos de condicionamento e equilibrar essas cadeias musculares com fortalecimento e alongamentos, específicos que varia de pessoa para pessoa, mas que irá melhorar você e seu desenho tanto em cima da bike quanto fora dela, deixando seu pedal confortável e turbinando ainda mais sua vida, independente de ser homem ou mulher, com mais idade ou não.
E posso afirmar como fisioterapeuta, como Judoca que aposentou o kimono depois de trinta e poucos anos de treinos e competições dentro e fora do país, que este processo todo vale apena. Aquelas dores causadas pelo sedentarismo some, o sono melhora, o corpo melhora e assim acrescentamos mais dias de vida em nossas vidas.
Subida da Serra do Rio do Rastro - SC
Hoje pedalo no grupo de amigos da Life cycle, em pedais que variam de 40km a 100km, participo de algumas viagens de ciclo turismo com o Pedal da Ilha, do amigo Rock, e até me aventuro em algumas competições.
Entrar neste mundo paralelo das bikes, é apaixonante, e te aproximará de pessoas incríveis.