O que comer nos Pedais de curta e longa duração?
Compartilhe
Ao longo de um treino ou prova, é importante consumir carboidratos de forma constante para não apresentar perda de rendimento.
Os indicados são os carboidratos complexos para evitar o pico glicêmico. Fora a suplementação, algumas dicas de alimentação a cada 1:30/2 horas de pedal:
>>> Pedal de 50km ou até 2 horas:
Sugestão: banana; frutas secas; barra de cereal; paçoca com açúcar; bala de banana ou doce de amendoim; caldo de cana: a bebida pode ser usada durante o pedal pode auxiliar a melhorar o rendimento no lugar de uma bebida esportiva ou substituir os sachês de gel de carboidratos. Para equivaler a um gel, que apresenta 20g de carboidratos, o consumo deve ser de apenas 100ml de caldo de cana. Sugestão: prefira diluir 100ml de caldo de cana com 100ml de água, para evitar com que ocorra um pico glicêmico e evite tontura, náuseas ou até diarréia.
>>> Pedal de 50km a 100km de 3 a 6 horas:
Sugestão: chips de batata doce ou mandioca; banana; açaí (quando puder parar e tiver para consumo); Barra de proteínas; bala de banana; caso consiga fazer antes e levar: crepioca, batata inglesa/doce ou mandioca; caso preferia parar para comer: evitar consumo alto de proteínas e gorduras, preferir consumir arroz, macarrão, batatas ou mandioca (pouco volume para não prejudicar seu rendimento).
Bom pedal e aproveite essas deliciosas opções cheias de benefícios para a saúde E rendimento de quem pedala.
Consulte um profissional nutricionista para saber as quantidades ideias para você.
Nutricionista Anna Teixeira
Pós graduação: nutrição funcional e Gastronomia funcional.
Autora de livros digitais de receitas saudáveis.
Atua principalmente na área de emagrecimento em atendimento individual ou grupos e nutrição esportiva. Gosta de ensinar os pacientes a cozinhar e elaborar receitas deliciosas e práticas de acordo com o plano alimentar.
É ciclista, praticante de mtb a um ano.
Local de atendimento: centro de Florianópolis.
Contato:
Instagram @nana.nutri
Celular: 048 99676-0372